• 10 Filmes Inesquecíveis

    Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2013
    E o Vento Levou - 10 Filmes Inesquecíveis

    Hoje vamos reviver o clássico dos clássicos americanos. E o Vento Levou, um romance de Victor Fleming com Vivien Leigh e Clark Gable, exibido repetidamente desde 1939.

    O longa narra a vida complicada da bela Scarlett O’Hara, filha de um imigrante irlandês que se tornou um rico fazendeiro do sul dos Estados Unidos, durante a guerra civil americana. Scarlet vive amores e desiluções num cenário histórico, em meio a Guerra Civil Americana.

    E o Vento Levou é o segundo filme com o maior número de indicações ao Oscar, ficando atrás apenas dos empatados ‘A Malvada’, de 1950, e ‘Titanic’, de 1997, que foram indicados a 14 Oscars.

    O filme teve 13 indicações ao Oscar, conseguiu vencer 8, fora das indicações tradicionais, conquistou outros 2 especiais, o que o fez tornar-se o ganhador de 10 estatuetas, sendo superado apenas por ‘Ben-Hur’, de 1959, que conquistou 11 estatuetas.

    Melhor Filme, Melhor Diretor (Victor Fleming), Melhor Atriz (Vivien Leigh), Melhor Atriz Coadjuvante (Hattie McDaniel), Melhor Roteiro Adaptado (Sidney Howard), Melhor Direção de Arte (Lyle R. Wheeler), Melhor Fotografia (Ernest Haller e Ray Rennahan), Melhor Montagem (Hal C. Kern), Oscar Honorário (R.D. Musgrave, pelo pioneirismo na utilização de equipamentos coordenados na produção do filme) e Oscar Científico ou Técnico (William Cameron Menzies, pelo excelente desempenho no uso de cores para a valorização do humor dramático na produção do filme).

    Viaje na história do cinema, assista mais uma vez ou pela primeira vez a este clássico!

    http://www.youtube.com/watch?v=vBRAKnfIO-g

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: