• Gastronomia

    Domingo, 29 de Dezembro de 2013
    Deguste a sorte na virada do ano

    Preparar a ceia de Ano Novo aquece nossas tradições, crenças e superstições. Afinal, para muitas pessoas são os significados de cada item do cardápio que definem a escolha dos sabores levados à mesa.

    Além das roupas novas, cores, pular sete ondinhas e segurar dinheiro na hora da virada, os pratos servidos na ceia prometem sorte na passagem e para o resto do ano. Comece comendo 12 uvas, uma para cada mês do ano, uma para cada pedido.

    As aves devem ser saboreadas somente até o dia 30 de dezembro, pois ciscam pra trás e isso caracteriza retrocessos. Invista na carne de porco, já que o animal fuça para frente e garante prosperidade.

    No Brasil e no Chile, o ritual da sorte recomenda consumir lentilha logo após a meia-noite, para que não falte dinheiro durante o ano que se aproxima.

    O arroz simboliza riqueza e fertilidade. Em países como o Líbano, as sementes trazem muita sorte. O costume é comer apenas alimentos brancos na ceia do réveillon. Que tal apostar nessa?

    Brindar com champanhe é mais que sorte, um momento mágico e sofisticado. Feita com uvas como o vinho, ambos possuem uma significação otimista.

    Se não for possível beber o verdadeiro champanhe, que é originário de uma região de mesmo nome da França, brinde com espumantes nacionais ou importados, de qualidade similar e mais econômicos.

    Você tem outros comes e bebes com significados cheios de sorte? Compartilhe comentando aqui no blog e boas entradas!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: