• Gastronomia

    Domingo, 12 de Janeiro de 2014
    Domingo pede paella

    Reunir os amigos no jardim e preparar uma deliciosa paella é a nossa proposta para o seu domingo.

    Conhecido também como arroz à valenciana, o prato mais famoso e tradicional da culinária espanhola ainda preserva muito do seu ritual de preparação.

    É chamada de “paella”, a panela redonda, ampla e rasa com alças. Além do que, a paella só pode ser comandada por um homem, na maioria dos casos, o anfitrião. Ainda segundo a tradição, apenas aos filhos homens deve ser transmitido o conhecimento sobre este prato.

    A “paella” é feita de preferência ao ar livre, longe da cozinha.

    A autêntica paella é a valenciana que une junto ao arroz, frango, coelho, pato, às vezes escargots, garrofó, verduras selecionadas, azeite e açafrão, indispensável na receita, pois colore o prato com a cor amarela.

    Com a popularidade da paella, novos ingredientes foram adicionados para originar novos sabores. Quando puder, experimente as paellas de frutos do mar com camarões, lulas e mexilhões.

    Curiosamente em Sevilha, a paella é servida cada vez menos como um prato gastronômico nos restaurantes da cidade, apenas de forma industrializada, congelada e comercializada. Vamos para cozinha? Veja no vídeo como preparar uma deliciosa paella espanhola. http://youtu.be/et2UM3gTopY

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: