• Curiosidades

    Domingo, 16 de Março de 2014
    Bolo de fubá da casa da Vovó

    O bolo de fubá é uma daquelas delícias típicas da casa da vovó. Assim como as histórias que sua avó contava enquanto você à visitava, o bolo de fubá também tem uma história bastante interessante.

    Sabemos que o fubá se trata de farinha fina feita com milho moído, então para contar a história dessa receita, começamos com o milho.

    No brasil o milho já era muito utilizado desde antes do descobrimento e colonização, mas a difusão dessa iguaria se deve muito aos portugueses e africanos.

    Os portugueses trouxeram uma tecnologia de preparo mais sofisticada e com a chegada dos escravos africanos, veio a mão de obra.

    A receita do bolo de fubá era muita usada nas grandes fazendas e foi amplamente difundida por todo o país, tornando-se uma receita típica do nordeste e sudeste do país onde se concentrava a maioria da população brasileira na colônia.

    Alguns historiadores acreditam que na época do leite em minas gerais, foi que surgiu o delicioso bolo de fubá cremoso, com a combinação de queijo junto ao bolo.

    Assista ao vídeo e aprenda essa receita.

    http://youtu.be/ofd2zLN3n64

    Agora é sua vez de preparar o próprio bolo de fubá para oferecer para os filhos e netinhos!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: