• Design

    Domingo, 20 de Julho de 2014
    Diego Lozano, uma estrela da gastronomia

    Diego Lozano teve sua primeira experiência na carreira gastronômica aos treze anos, quando auxiliava sua mãe com trabalhos domésticos enquanto ela trabalhava fora de casa.

    O jovem garoto adquiriu uma paixão pela área e aos 19 anos já chefiava uma confeitaria. Mas por ser muito jovem, sofreu para conquistar a aceitação por parte dos outros funcionários da empresa.

    Após um ano foi convidado para trabalhar para a Harald, viajando por todo o país através da realização de cursos, palestras e apresentações em feiras gastronômicas.

    Como fã da gastronomia européia, Diego criou um estilo próprio, unindo o conhecimento europeu com suas raízes brasileiras.

    Ao final de 2007, foi convidado para chefiar a confeitaria do D.O.M. Restaurante comandado pelo chef Alex Atala. Experiência que reforçou ainda mais sua identidade com ingredientes brasileiros, fazendo com que ele criasse sobremesas dignas de um Brasil extremamente rico em sabores, cores e texturas.

    Em abril de 2008 foi contratado pela empresa Belga, Chocolate World, como Executive Pastry Chef e também para estar à frente da escola da empresa com sede no Brasil.

    Diego Lozano ainda recebeu diversos prêmios durante sua carreira e entre todos esses, o prêmio que ele mais venceu foi o de Melhor Escultura em Chocolate, ganhando por 3 vezes o primeiro lugar.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: