• Curiosidades

    Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2014
    Energia limpa já é realidade na Alemanha

    O Estado de Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha, vai utilizar somente energias renováveis em 2014 e tem como objetivo, gerar 300% de energia verde, o que conseguirá suprir por completo suas necessidades.

    A evolução quanto aos meios ecológicos e sustentáveis de manutenção da vida atual ainda está engatinhando, mas a Alemanha já é um grande exemplo a ser seguido. O país quebrou recordes importantes nos últimos tempos, como o abastecimento de 74% de energia limpa no país todo durante o meio do dia.

    Este trabalho começou há mais de 25 anos em Schleswig-Holstein. Agricultores e moradores começaram a investir bilhões de euros para descentralizar a produção de energia, e aos poucos foram conquistando seus objetivos, até chegar ao surpreendente resultado que vemos hoje.

    Há oito anos atrás, a energia eólica gerada era de apenas 30%. Já em 2011, a cidade de Wildpoldsried, em Baviera, atingiu surpreendentes 321% de energia renovável gerada, faturando 4 milhões de euros com a venda para o restante do país.

    E o mais motivante nisso tudo é que esse trabalho ainda está no começo, os alemães projetam que até 2030 a capacidade eólica marítima pode chegar até 25.000 MW e em terra poderia ter até 6.000 MW.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: