• Geral

    Sexta-Feira, 03 de Outubro de 2014
    A inovadora piscina no teto.

    O design tem em sua essência uma busca por algo inovador, algo de novo e de diferente, que agrade aos olhos dos mais variados públicos e um escritório de arquitetura e design em Vancouver, Canadá, conseguiu um projeto que chamou bastante atenção.

    A casa vista de fora, parece bastante comum, mas um detalhe transformou todo o projeto e rendeu o prêmio do American Institute of Architects. Trata-se de uma piscina no teto, não no telhado como já foi visto outras vezes.

    O que mais me chamou atenção nessa ideia foi a luz caustica e difusa que a água causa no ambiente. Realmente um efeito muito bacana.

    Para quem olha pela área externa, esta casa em Vancouver parece comum: o tanque ocupa uma faixa que se estende pela lateral da construção. O inusitado aparece quando o observador está no interior, ao passar pelo corredor, dá para enxergar o fundo da piscina, que também ajuda a trazer iluminação natural para o ambiente.

    Além da piscina olímpica, a casa de 285 m² conta com um living de paredes de vidro, quartos, cozinha, escritório e até uma sala de música, divididos em três níveis. A estrutura é feita basicamente de concreto armado, com o objetivo de resistir a terremotos, recorrentes na região.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: