• Geral

    Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2014
    O charme e o estilo dos cobogós

    Blocos vazados utilizados inicialmente na área externa das construções para preservar a intimidade sem prejudicar a iluminação e ventilação, os cobogós passaram a ser usados também dentro dos imóveis, como divisórias cheias de estilo ou elementos de decoração. Ganharam diferentes formas, cores e fabricação em diversos materiais e valorizaram premissas de sustentabilidade em projetos de arquitetura, decoração, paisagismo e design.

    Além do interessante efeito estético, os cobogós tem como principal característica permitir a passagem de luz e ventilação no ambiente sem comprometer a privacidade do local, o que pode promover o conforto termoacústico e, ao mesmo tempo, valorizar a beleza nas construções. Sendo possível, ainda, em projetos contemporâneos, utilizá-los de formas inusitadas, além da tradicional divisória de ambientes, como, por exemplo, em suportes para bancadas, varandas e até mesmo colocá-los no teto.

    Invenção genuinamente brasileira, o COBOGÓ foi criado durante a década de 20, em Pernambuco, e batizado com as iniciais dos sobrenomes de três engenheiros que o idealizaram: Amadeu Oliveira COimbra, Ernest August BOeckmann e Antônio de GÓis. Seu uso tornou-se atemporal e o produto sempre esteve presente em projetos inovadores e criativos.

    Venha conhecer e se surpreender com os cobogós na Aldeia Acabamentos.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: