• Geral

    Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2014
    Os festivais em homenagem a Buda na Tailândia

    A Tailândia é um universo completamente diferente para os ocidentais, um local mágico do outro lado do planeta. O país é um misto de belezas naturais com agito urbano e retiros espirituais.

    No sul ficam as praias paradisíacas e na capital Bangcoc, 6 milhões de habitantes circulam entre arranha-céus e luminosos de neon. Ao norte o budismo predomina e mostra sua força em cidades e templos sagrados.

    É também em homenagem a Buda que, todo mês de novembro, a Tailândia é palco dos belíssimos Festival das Luzes e Festival das Lanternas. Conhecido como Loi Krathong, o Festival das Luzes acontece simultaneamente em várias cidades.

    Nas celebrações os tailandeses soltam nos rios barquinhos decorados com flores, velas, incensos, alimentos e moedas são ofertados para trazer boa sorte. O efeito visual formado pelos barquinhos é espetacular.

    Já o Festival das Lanternas, ou Yi Peng, é mais concentrado na cidade de Chiang Mai. Na festividade, montes e montes de lanternas de papel iluminam o céu enquanto fogos de artifício estouram ao fundo.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: