• Geral

    Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2014
    As novidades da MOSARTE na CERSAIE 2014

    As principais apostas da Mosarte para 2015 foram apresentadas ao público, em primeira mão, no mês de setembro, na Cersaie - Salão Internacional da Cerâmica para a Arquitetura e Construção - que ocorreu em Bologna, na Itália. O evento recebeu entre os destaques da marca a Coleção Maison, uma linha sofisticada e diferente de tudo que a empresa já criou e atraiu a atenção dos profissionais mais antenados do setor.

    O luxo da alta costura define a coleção, que tem inspiração nas texturas, bordados, brocados, aplicações de pedrarias sobre rendas, desenhos românticos e tecidos finos. Como matéria-prima a Mosarte elegeu o Mármore Thassos e a Ardósia, pedra brasileira muito valorizada no exterior e que ganhou a oportunidade de mostrar todo seu potencial no seu país de origem.

    Composta por 54 itens, as peças tem grafismos em alto relevo com aplicação manual de pérolas e de cristais Swarovski, desenhos florais e orgânicos. tornando-as delicadas e requintadas, assim como as rendas bordadas e trabalhadas usadas em vestidos e acessórios de luxo. As cores selecionadas são neutras e elegantes: branco, cinza e preto, que definem esta coleção como sóbria e sofisticada. O resultado são revestimentos de pedra e mármore naturais com valor único.

    A Mosarte também apresentou novos itens para a já conhecida Coleção Azulejaria, que homenageia uma das peças mais antigas da arquitetura mundial: o azulejo.

    Pinturas em aquarela feitas à mão, utilizados durante o período colonial brasileiro, estampam as novas peças da Coleção Azulejaria. Como diferencial, além de serem peças únicas, o conjunto traz o ineditismo do material utilizado: o Mármore Thassos, que possui o efeito da luz transpassada de maneira tênue e homogênea, devido à textura do material.

    São 10 peças com gravuras de arabescos clássicos, rococós e outros desenhos e um modelo liso para compor os mosaicos. As cores que se destacam nestes lançamentos são o amarelo ouro e azul cobalto, cores tipicamente usadas no período.

     

    Venha para a Aldeia e conheça mais.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: