• Geral

    Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014
    Casa feita de bambu mostra que é possível unir luxo e sustentabilidade

     É em Bali, na Indonésia, que se localiza um verdadeiro palácio sustentável: feita de bambu em sua maior parte, a casa Sharma Springs é um verdadeiro refúgio em meio à natureza.

    Encomendada pela família Sharma e projetada pela Ibuku, especialista em construções sustentáveis, a estrutura artesanal foi pensada para integrar o meio ambiente, respeitando a vida ao ar livre.

    Com seis andares e dividida em várias torres, a casa de 750 metros quadrados une técnicas tradicionais utilizadas pelos artesãos locais e engenharia civil moderna, sendo que todo o mobiliário também foi desenvolvido pela construtora.

    Ao todo, possui quatro quartos temáticos com uma vista deslumbrante para o vale do Rio Ayung e a Green Village, além de uma casa de hóspedes, onde é possível passar as férias.

    Logo na entrada, um túnel de 15 metros de comprimento recebe a família e seus convidados, que vão direto para os arredores da cozinha e sala jantar. SPA, biblioteca, piscina e um jardim para permacultura são os demais atrativos do refúgio.

    O design foi inspirado numa flor de lótus, o que é bastante perceptível quando observada de cima. O bambu é um tipo de material com capacidade de sequestração de carbono e desempenho mecânico excepcional, tendo grande durabilidade e ainda grande quantidade na região.

    O núcleo da casa é formado por 12 pilares de bambu com 18 metros de comprimento, que se estendem até o último andar, de onde se avista toda a paisagem de uma maneira única.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: