• Geral

    Domingo, 09 de Novembro de 2014
    Os food trucks chegaram para ficar

    Comida de rua não é só pipoca, pastel e cachorro-quente. Apesar de serem as mais comuns, um outro tipo de culinária está virando febre mundial: os food trucks invadiram as ruas e, ao que parece, vieram para ficar. São verdadeiros restaurantes sobre rodas, que levam suas cozinhas itinerantes para qualquer canto, oferecendo pratos elaborados a preços “possíveis” para o público que circula pelas cidades.

    Comuns nos Estados Unidos e na Europa, os food trucks fazem parte da paisagem de metrópoles como Nova York e Londres e já assumiram seu lugar principalmente após a crise de 2008, quando o desemprego cresceu a níveis absurdos.

    A saída foi se reinventar e apostar nos caminhões gastronômicos, excluindo despesas como o aluguel. O que era uma forma de sobrevivência, multiplicou-se e virou mania.

    No Brasil, São Paulo está na dianteira do movimento. Tanto é que a capital paulista já existem espaços exclusivos para os trucks, além de contar com uma legislação específica para regulamentar a comercialização dos pratos.

    Em resumo, é uma forma de valorizar a culinária e democratizar a boa comida, levando pratos bacanas a um público diferente; é a gastronomia indo ao encontro das pessoas, gerando empregos e impulsionando o mercado.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: