• Geral

    Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2014
    Pré-fabricadas mas cheias de estilo

    Nome consagrado no design de móveis e na decoração, Philippe Starck agora revela seu talento no projeto de uma casa pré-fabricada. Construída em parceria com a empresa Riko, a morada gasta 30% menos energia que os lares comuns em países frios e produz eletricidade. O protótipo já está pronto.

    A construção tem nome: PATH, uma sigla em inglês para "casas pré-fabricadas acessíveis". São dois modelos de morada. O Monfort tem um ou dois pisos e se abre para o exterior. Já o Formentera tem um design concêntrico. Os projetos têm tamanhos entre 140 m² e 350 m² e de um a oito quartos.

    Podem ser construídos com três tipos de estrutura: paredes de vidro, uma combinação de paineis de madeira e superfícies vítreas e, por fim, fechamento apenas de madeira. São 34 plantas, todas com design contido – algo pouco comum entre os trabalhos do ousado designer.

    Os diferentes modelos de teto escondem equipamentos capazes de gerar energia limpa, como placas solares e turbinas de vento. "Não precisamos destacar a tecnologia que usamos para desenvolver um projeto.

    Pelo contrário, ela precisa ser integrada de uma maneira simples e natural. Deve ficar invisível aos usuários", explica o designer. A fabricação e montagem da casa leva cerca de nove meses e custa de 2.500 a 4.500 euros por metro quadrado.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: