• Geral

    Domingo, 23 de Novembro de 2014
    Ceias de Natal ao redor do mundo

    O Natal está chegando e muitas pessoas já começaram a planejar a ceia desse dia tão especial.

    O mais curioso é que ao redor do mundo a tradição das receitas natalinas varia muito, tanto nos ingredientes quanto no sabor e na elaboração dos pratos.

    Brasil: Peru de Natal

    Todos conhecemos o nosso tradicional peru de Natal. Apesar disso, os estrangeiros consideram a nossa receita (uma marinada feita de champanhe e especiarias) algo diferente de tudo que a data proporciona.

    Itália: Banquete de Sete Peixes

    Calamari, linguini com amêijoas e camarões são alguns ingredientes que incrementam o prato, ou melhor, os pratos. Acredita-se que a origem da iguaria vem de uma história contada por Greg Ferro sobre a ceia de Natal com sua família ítalo-americana. Ele conta que se usam peixes porque comer carne vermelha não era uma opção no Natal. Entretanto, ninguém sabe por que sete: especula-se que o número representa os sete sacramentos da Igreja Católica Romana ou a representação bíblica numérica da perfeição.

     

    França: Coquilles Saint-Jacques

    O Coquilles Saint-Jacques é composto por ervas e queijo servidos em pequenas conchas como um aperitivo. Nos países de língua inglesa, são conhecidas como scallop.

    Rússia: Zakuski

    Zakuski é um aperitivo de peixe com muitos sabores: de azedo a salgado. Você não precisa de muitas porções do prato para se saciar; a ideia é complementá-lo com alimentos que você possa comprar. O pão, por exemplo, é obrigatório. Pão de centeio combina mais com a versão tradicional.

    Argentina: Vitel Toné

    Este prato veio para a Argentina graças à imigração italiana no país, na virada do século XIX para o XX. Trata-se de uma iguaria de carne de vitela coberto por um molho de atum e alcaparras.

    Alemanha: Stollen

    É um delicioso bolo de frutas com rum, especiarias e um revestimento açucarado. Os primeiros registros do prato tratam de 1329, sob o nome de Striezel.

    Portugal: Lampreia de Ovos

    Trata-se de um bolo doce de ovos em formato de lampreia (um bicho marinho que lembra uma enguia). A lampreia de verdade também é um prato muito típico em Portugal.

    Inglaterra: Mince Pies

    São pastelões, mais parecidos com mini tortas, preenchidos com uma mistura de frutas.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: