• Geral

    Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2014
    Mobiliário Político

    Nos últimos meses, milhares de cavaletes políticos foram espalhados pelas ruas de várias cidades brasileiras. Passado o período eleitoral, todo esse material acaba indo parar no lixo. Na tentativa de evitar tanto desperdício e dar a esse material outro destino, um site ensina o passo a passo para reutilizar os cavaletes, transformando-os em mobília para a casa.

    A ideia do projeto “Mobiliário Político”, criado pelo portal Mobilize em parceria com o arquiteto e designer Maurício Arruda, é fornecer à população conhecimentos de design que permitam transformar propaganda em peças para uso doméstico.

    Para isso foram criados tutoriais que ensinam em detalhes como os cavaletes recolhidos das ruas podem ser transformados com o uso de ferramentas básicas e em pouco tempo. É possível criar mesas de centro, banquinhos, cabideiros, porta-toalhas e mesas laterais.

    A intenção é que o site do Mobiliário Político fique no ar até 2016. Até lá, o país passará por um novo ciclo de eleições. Com elas, virão mais cavaletes. E, com eles, mais móveis em potencial para a população.

     

     

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: