• Geral

    Segunda-Feira, 01 de Dezembro de 2014
    Estilo industrial humanizado

    Os estilos de todas as épocas são sempre atuais. O intercâmbio entre eles, as misturas, reedições e repaginadas é que são a marca registrada do contemporâneo. Mas por algum motivo não muito claro ainda, um ou outro ganha mais força em determinados momentos. É o que acontece no momento com o industrial.

    Surgiu nos anos 50, em Nova Iorque, com a alta dos preços dos imóveis. Pessoas descoladas e artistas aproveitaram a grande oferta de galpões de antigas indústrias como moradias em áreas degradadas.

    Os espaços eram bastante amplos e sem divisórias. Ficaram conhecidos como lofts, que também já tiveram seus 15 minutos de fama contemporânea (mas não saiu de moda).

    As características originais dos imóveis que funcionavam como fábricas – os tijolos à vista, o concreto aparente, as luminárias enormes, os trilhos de iluminação, os conduítes metálicos externos, móveis de aço e ausência de forro, entre outras, foram mantidas.

    Com o passar do tempo o estilo foi sendo “humanizado”, misturando com outros ou inserindo cores para “aquecer”.

    Dar apenas um toque industrial na decoração com uma bela luminária pendendo sobre uma mesa de madeira de demolição ou alguns móveis metálicos também é uma das maneiras de atualizar o décor.

    Agregando belos tecidos, vasos com flores, entre outros objetos cotidianos, é possível dar vida ao lugar, formando contrastes surpreendentes!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: