• Geral

    Sábado, 13 de Dezembro de 2014
    O Hobbit 3: A Batalha dos Cinco Exércitos

    (The Hobbit: The Battle of The Five Armies, Aventura, EUA e Nova Zelândia, 2014)

    De Peter Jackson. Com Martin Freeman, Richard Armitage, Evangeline Lilly, Lee Pace, Luke Evans, Ian McKellen, Ken Stott, James Nesbitt, Cate Blanchett, Christopher Lee, Orlando Bloom, e Ian Holm.

     

    Sinopse: Depois de ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade que fica próxima ao local. Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo e não demora muito para que a queda do dragão se espalhe e atraia muitos interessados nas riquezas que existem em Erebor. Thorin (Richard Armitage), no entanto, está disposto a fazer tudo o que for necessário para impedir a entrada dos elfos, ações e orcs. Ao mesmo tempo, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.

     

    Por mais que pertençam ao mesmo universo criado por J.R.R. Tolkien e tenham uma equipe criativa praticamente idêntica, existem diferenças consideráveis entre as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Independente de uma história ser mais infantil que a outra, fato é que o modo de produção de ambas foi decisivo para o resultado final.

    A decisão em adaptar O Senhor dos Anéis em três filmes, todos rodados de uma só vez, foi um ato de extrema coragem (e confiança no projeto) vindo da New Line Cinema. Afinal de contas, era uma quantia considerável a ser investida e ainda não havia a certeza de que a série se tornaria o fenômeno cultural tão conhecido na atualidade, tanto pelo lado da crítica quanto pelo do público.

     

    Já O Hobbit nasceu quando a saga estava consolidada, era sucesso garantido. Tamanha certeza fez com que uma decisão crucial para a nova trilogia fosse tomada: a adaptação de um livro em três filmes. 

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: