• Geral

    Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2014
    Design alemão: mesa-fogão invade a sala

    Na atual sociedade, no Brasil ou em qualquer outro país, cozinhar virou algo além de preparar e servir receitas saborosas. A ação hoje é um ato social. Não há quem não gosta de chamar alguns amigos e tomar um vinho enquanto se aventura na gastronomia. E foi de olho nesse jeito de lidar com o preparo dos alimentos que o designer alemão Moritz Putzier criou Cooking Table, uma mesa que se transforma em fogão.

    A peça, vencedora do Interieur Award 2014, foi apresentada em outubro na Bienal Internacional Interieur em Kortrijk, na Bélgica, como uma nova maneira de cozinhar e desfrutar das refeições, interagindo entre cozinha, sala de jantar e convívio social. Para facilitar a vida de quem se arrisca ou já é um mestre na arte de cozinhar, o designer tirou de cena os eletrodomésticos pesados e adaptou sua criação ao mundo atual.

    Sem deixar de lado a sofisticação, ele projetou uma superfície de carvalho, apoiada por dois cavaletes, que possui uma faixa escondida no centro, no qual queimadores de metal a gás podem ser inseridos, com recipientes ligados por baixo a um botijão de gás.

    Uma bacia de cerâmica com um furo circular no centro se encaixa aos queimadores para conter o calor, assim como uma peça de metal que fica em cima para apoiar as panelas. Junto, três recipientes, de tamanhos diferentes, formam um conjunto que pode ser usado para armazenar alimentos – já as tampas de madeira servem como tábuas de cortar.

    E se praticidade está em alta, Putzier concebeu até mesmo local para guardar panelas e utensílios, os quais ficam pendurados em ganchos de metal nos trilhos em cada extremidade da mesa. Resumindo: tudo tem sua função e há apenas o essencial.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: