• Geral

    Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2015
    Concreto, mármore e madeira em equilíbrio

    O Cabo de Santa Marta é um lugar muito procurado na costa catarinense por suas praias desertas e paisagens estonteantes. Nesse cenário um jovem casal decidiu construir um refúgio para reunir a família e amigos; eles queriam tirar proveito da paisagem, trazendo a natureza para os interiores o máximo possível.

    Os arquitetos responsáveis deram formas concretas a esses desejos. Eles projetaram uma residência de 336 m², com uma arquitetura mais permeável, onde a transparência pudesse ser mais facilmente explorada. 

    Com linhas puras e elementos sóbrios, a casa foi erguida em meio à natureza de modo muito respeitoso e elegante, combinando paredes de concreto aparente com acabamento frisado, brises de madeira e vidros laminados.

    A integração máxima aos ambientes de convívio foi priorizada: cozinha, jantar, estar e varandas compõem quase que um único pavilhão livre de barreiras visuais.

    Associada às amplas aberturas de vidro, a união dos ambientes teve, ainda, o papel de democratizar a vista para o mar e favorecer a ventilação natural. Basta olhar para fora para visualizar e sentir a natureza.

    A decoração manteve-se fiel ao propósito de criar espaços amplos, claros e fluídos, com design discreto, deixando que os revestimentos se sobressaiam. Nesse ponto, destacam-se as paredes com aplicação de mármore travertino romano, bem como o forro e as paredes superiores do living com lambris de freijó. No piso a opção foi por revestimento cerâmico em placas de grandes dimensões que remetem à rusticidade do cimento.

    O projeto de iluminação foi concebido de acordo com a função de cada espaço, buscando o equilíbrio entre aconchego e sofisticação. A iluminação pontual foi utilizada em pontos estratégicos para valorizar os revestimentos e texturas das paredes.

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: