• Geral

    Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2015
    Quartos bolhas em meio à natureza

    Uma rede de hotéis francesa inovou na acomodação de seus hóspedes: os quartos convencionais foram substituídos por grandes bolhas de plástico, colocadas em florestas com vistas deslumbrantes. São 134 bolhas instaladas em quatro diferentes localizações, no litoral sudeste do país europeu. O contato com o meio ambiente é um dos principais diferenciais do hotel: os amantes da natureza têm a oportunidade de passar a noite olhando para as estrelas.

    A rede Attrap' Rêves foi criada por uma família em 2010 e as bolhas plásticas são decoradas com cinco temas diferentes: Chic & Design, Mil e Uma Noites, Zen, Glamour e Natureza. Todas as acomodações possuem um telescópio e um mapa celeste, para que os hóspedes admirem o universo. Além disso, a iluminação noturna das instalações é feita por meio de lanternas.

    As tendas de plástico ficam rodeadas por árvores e distantes entre si, dando privacidade aos hóspedes. Os hotéis possuem uma estrutura central com cozinha, banheiros e outros tipos de serviços.

    A questão da ecologia também foi pensada. Além de o plástico usado para construir as bolhas poder ser facilmente reciclado, o impacto da construção no terreno é quase nulo. Isso porque, as acomodações podem ser desmontadas do local sem grandes dificuldades, e consomem energia apenas para um pequeno duto de ventilação. Além disso, a rede acredita que é responsável por ampliar a consciência ambiental dos hóspedes, fazendo-os se sentir como parte dela.

    As acomodações custam cerca de cem euros por noite, mas há diversos pacotes para diferentes períodos de tempo.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: