• Geral

    Sábado, 31 de Janeiro de 2015
    Filme conta a história de romance de Stephen e Jane Hawking

    Com status de um dos filmes mais promissores do Oscar 2015, o filme “A Teoria de Tudo” estreou nos cinemas de Goiânia nesta semana.

    O longa foi indicado a quatro categorias do Globo de Ouro e ganhou como melhor ator (Eddie Redmayne) e trilha sonora original para filme. No Oscar, que acontecerá no dia 22 de fevereiro, o filme conta com cinco indicações: melhor filme, melhor ator (Eddie Redmayne), melhor atriz (Felicity Jones), melhor trilha sonora e melhor roteiro adaptado.

    A produção é baseada na biografia “A Teoria de Tudo – A Extraordinária História de Jane e Stephen Hawking”, escrito pela mulher do físico e cosmólogo. O filme é dirigido por James Marsh e mostra desde o começo do romance de Stephen com Jane Wide, passando pela descoberta de doença motora degenerativa aos 21 anos. Os dias de estudo de Física na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, também são mostrados no filme.

    Após ver o filme, Stephen enviou um e-mail ao diretor James Marsh para elogiar a interpretação de Eddie Redmayne. No texto, o físico disse que em alguns momentos ele pensou estar assistindo a si mesmo e classificou o filme como amplamente verdadeiro. A admiração do biografado pelo filme foi tão grande que ele narrou as cenas finais do longa.

    Em entrevista coletiva no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde o filme foi exibido, Eddie comentou sobre o momento que conheceu Stephen. “Ter a chance de conhecê-lo foi um misto de desespero e terror. Tive receio de encontrá-lo e perceber que minha preparação estava completamente errada, de ter me distanciado do verdadeiro Stephen”, disse.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: