• Geral

    Domingo, 01 de Fevereiro de 2015
    Wrap: o sanduíche enrolado

    A origem do nome wrap vem do verbo inglês “to wrap”, que significa embrulhar. Sim, os wraps são justamente sanduíches embrulhados ou enrolados em pães de massa bem fina. Eles surgiram nos, na Califórnia, Estados Unidos, nos anos 90, como uma adaptação de um prato típico e México: o taco.

    Os pães mais adequados para enrolar os wraps são o pão folha (massa oriental vendida em supermercados), massa de crepe ou tortilhas compradas prontas. Saborear um wrap significa comer uma iguaria leve, saudável, sem frituras, mas sem abrir mão do prazer do sabor e do visual.

    Essas delícias enroladas também invadiram os coquetéis ou festas requintadas, mas contando com recheios mais finos (salmão defumado, rosbife, etc.). Se a intenção for consumir de um bom chope, escolha os que contenham sabores mais fortes, como por exemplo, de lagarto fatiado, queijos mais marcantes, mortadela, salame ou outros temperos mais picantes, ficará perfeito.

    Os recheios também podem ser doces (brigadeiro, banana), que ficam ótimos se servidos com smoothies (tipo de vitamina batia com frozen iogurte), sucos ou acompanhados de sorvetes, passando assim a ser uma sobremesa. Agora que você já sabe um pouco sobre os Wraps, mãos à obra e bom apetite!

    Receita de pão folha

    500g de farinha de trigo

    50g de açúcar

    20g de sal

    50g de manteiga

    30g de fermento fresco

    2 ovos inteiros

    250ml de água

     

    Misture tudo muito bem e bata bem até ficar uma massa bem sovada. Corte em 13 bolinhas (70g, aproximadamente), e deixe descansar por 50 minutos coberta com um plástico. Abra a massa bem fina e leve ao forno quente por 5 minutos. Deixe esfriar, recheie e enrole.

     

    Obs. Não deixe assar demais, senão ficará crocante e aí não dá para enrolar.

     

    Ideias para rechear

    Mortadela com muçarela fatiados, muçarela com brócolis cozido e picado, atum, catupiry (ou requeijão) e presunto fatiado, banana com cream cheese e canela em pó, brigadeiro de colher, doce de leite com coco, goiabada cremosa com queijo fresco, ou que mais sua imaginação mandar.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: