• Geral

    Domingo, 15 de Fevereiro de 2015
    Pipoca Gourmet: O estouro do momento!

    A pipoca gourmet surgiu como uma reinvenção deliciosa e pensada em todos os detalhes. A queridinha dos cinemas ultrapassou as poltronas e virou artigo de luxo presente em grandes festas e baladas.

    Na verdade, resgatou-se o seu valor de origem como o alimento dos deuses. Em cerimônia de tribos astecas, no início do século XVI, protagonizava a dança da adoração. Era a ‘Flor Branca’, desabrochada do milho aquecido, sendo oferecida ao Deus da Água, protetor dos pescadores. Em outros relatos, a sabedoria dos povos antigos reconhecia a pipoca como uma iguaria nobre degustada como sobremesa, somente por reis.

    Os temperos e sabores foram agregados à guloseima para sofisticá-la. A tradicional manteiga e sal nunca perderão a majestade, mas a realeza aumenta ganhando sabores como a de trufa branca que libera um perfume invasor, a pipoca inspirada em grandes vinhos, a temperada com grãos de mostarda e curry, deixando qualquer um curioso. A variedade de pipoca doce é surpreendente.

    Várias empresas no mundo focaram nessa maravilha, inclusive brasileiras. Elas investem em embalagens cada vez mais requintadas para agregar valor a esse produto que é apreciado por crianças e adultos e tem presença garantida em vários momentos de alegria e descontração. As embalagens tanto conservam por grande período quanto facilitam o transporte.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: