• Geral

    Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2015
    Um verdadeiro oásis verde em plena paisagem urbana

    Com a expertise de quem sabe construir mais do que JARDINS, a DP Architects mostra que até nas metrópoles é possível VIVER em meio ao VERDE. Neste projeto, especificamente, intitulado Jardin, há VIDA AO AR LIVRE, mesmo residindo em um EDIFÍCIO de dez andares em plena CINGAPURA. O jardim sobe literalmente de andar em andar rumo ao céu. 

    O conceito foca na QUALIDADE DE VIDA e no BEM-ESTAR dos moradores. Um JARDIM VERTICAL, um modo de viver à francesa (que significa viver bem) e SOLUÇÕES ARQUITETÔNICAS estratégicas. Tudo possibilitando um AMBIENTE MODERNO, mas que eleva o jardim ao patamar de prioridade no dia a dia das pessoas. 

    Em cada nível do edifício, AMPLAS ÁREAS VERDES se espalham por todos os apartamentos, criando tanto um canto individual quanto um espaço compartilhado. Isso porque as varandas se transformam em cobertura para as unidades abaixo. 

    Há, ainda, alternância de pé-direito duplo com os simples, para proporcionar ESPAÇOS VERDES a todas as moradas e distintas versões de plantas.

    Essas ideias e conceitos empregados foram inspirados nas práticas desenvolvidas pelo arquiteto e urbanista inglês Gordon Cullen (1914-1994), uma referência quando o assunto é PAISAGEM URBANA e que influenciou o campo do planejamento urbano ao desenvolver o termo que deu origem ao livro homônimo, Paisagem Urbana (1961), considerado um dos trabalhos mais originais sobre o PLANEJAMENTO das cidades. 

    Este projeto é uma forma diferenciada que o escritório DP Architects encontrou para erguer mais do que simplesmente apartamentos em condomínios, mas disponibilizar para as pessoas mais QUALIDADE de vida ao ESTILO CONTEMPORÂNEO: uma verdadeira EXPERIÊNCIA SENSORIAL que desafia as noções CONVENCIONAIS de paisagismo residencial. 

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: