• Geral

    Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
    O charme do croque monsieur!

    Croque Monsieur é um prato típico de bistrôs franceses: pão, queijo, presunto, molho branco, levado ao forno para gratinar. É prato principal quando acompanhado de uma salada verde, é lanche quando acompanhado de um café.

    Embora seja um prato com a cara da França, sua origem está na Inglaterra, onde encontramos um sanduíche feito de queijo e levado ao forno, o welsh rarebit. Historicamente considera-se que o croque monsieur é a versão francesa do sanduíche inglês, com o acréscimo do presunto.

    A respeito do welsh rarebit, algumas histórias explicam a origem do nome: acredita-se que venha de welsh rabbit, ou coelho do País de Gales. E seria uma gozação dos ingleses aos primos pobres gauleses, que comiam o sanduíche de queijo porque não tinham dinheiro para comprar carne de coelho.

    Esta combinação de ham and cheese (presunto e queijo) está presente em quase todas as culturas gastronômicas ocidentais. Por isso muitos apelidam o croque monsieur de "misto quente com sotaque francês"!

    Apesar de refinado, o croque monsieur é super fácil de fazer. Confira!

     

    Modo de preparo:

    - Toste um dos lados do pão

    - No outro lado, espalhe 2 colheres de molho branco

    - Acrescente o quanto baste de queijo gruyère e presunto de parma

    - Espalhe um pouco de molho branco na parte não tostada da outra fatia do pão e acomode a parte com o molho em cima do presunto de parma

    - Cubra o sanduíche com mais um pouco de molho branco e queijo gruyère, leve para gratinar e está pronto!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: