• Geral

    Sexta-Feira, 13 de Março de 2015
    Metal e madeira: a dicotomia entre natural e industrial!

    Wood Casting é uma série de BANCOS, BANQUETAS e MESAS desenvolvida pela jovem designer israelense Hilla Shamia composta por peças que unem o aspecto orgânico da MADEIRA à aparência sólida e moderna do ALUMÍNIO.

    Fruto do projeto de pós-graduação de Shamia junto ao Departamento de Desenho Industrial da Holon Institute of Technology, a coleção foi criada a partir da FUSÃO do ALUMÍNIO DIRETAMENTE NA MADEIRA.

    A produção tem início quando TRONCOS de árvores locais são CORTADOS LONGITUDINALMENTE e INSEDIROS dentro de um MOLDE, que define a ESTRUTURA do mobiliário. O METAL LÍQUIDO é, então, VERTIDO sobre a MADEIRA, onde se SOLIFICA depois de PENETRAR em FENDAS e RACHADURAS.

    Realizado a temperaturas elevadas, o processo também gera CARVÃO, que deixa LINHAS NEGRAS no encontro dos dois materiais.

    Não é de hoje que designers procuram explorar a combinação do metal e da madeira. Mas a tecnologia desenvolvida em Israel chama a atenção pelo VALOR ESTÉTICO que advém da ALEATORIEDADE. Em função do seu processo de fabricação, NÃO HÁ como existir DUAS PEÇAS IGUAIS.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: