• Geral

    Sexta-Feira, 10 de Abril de 2015
    Colômbia: um ótimo destino para quem curte street art!

    A Colômbia nem sempre é lembrada quando o assunto é arte, mas no país está acontecendo um movimento de street art muito interessante e bastante colorido.

    Murais enormes têm surgido em poucos dias, tomando conta das paisagens das cidades, mostrando que a ideia de pintar paredes com desenhos veio para ficar.

    Entre os temas abordados pelos artistas, figuras históricas, comentários sociais, herança cultural e algumas reflexões, como por exemplo, a relação do homem com a natureza em tempos modernos.

    A sombra da violência e do tráfico de drogas no país também foi alvo de um desenho, feito pelo artista Blu em 2009, em Bogotá.

    Ao longo dos últimos 10 anos, o graffiti e as intervenções urbanas, chamadas de "rayones", têm ganhado espaço e vêm sendo cada vez mais aceitas, fazendo com que organizações culturais criem workshops para artistas.

    Até mesmo em ilhas como San Andres surgem novas artes, assim como em Medellín, Cali e Manizales.

    As artes não são apenas para enfeitar; elas transmitem uma mensagem, uma crítica ou até mesmo ilustram um pouco da cultura local e das comunidades onde estão inseridas.

    De olho nesta tendência, agências locais de Bogotá já criaram city tours específicos em volta dos grafites e murais, assim como acontece em muitos outros lugares do mundo.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: