• Geral

    Domingo, 03 de Maio de 2015
    O brownie, ahhhhhhh o brownie!

    Essa é a reação de qualquer pessoa ao pensar nesse delicioso bolo que foi criado nos Estados Unidos e que aos poucos se tornou uma paixão mundial. O brownie é um bolo que não cresce, contém muito chocolate e nozes em sua massa e é marrom escuro, assim como seu nome sugere.

    O favorito baked treats (bolinhos assados) dos americanos conquistou o brasileiro rapidamente. Assim como outras receitas, o brownie também não possui origem certa, mas sabe-se que ele apareceu para o mundo no início do século XX.

    Sua criação é cercada de lendas e por isso não existe uma confirmação sobre qual região ele nasceu. Mas muitos dados históricos apontam para a região de New England, no nordeste dos EUA.

    Das várias histórias que existem sobre a origem do brownie, a mais famosa conta sobre uma dona de casa ao fazer um bolo de chocolate esqueceu-se de colocar fermento em pó na receita. Após assar e perceber que não tinha crescido, a dona de casa serviu assim mesmo as fatias planas.

    O famoso livro Larousse Gastronomique afirma que o primeiro registro de uma receita de brownie é de 1896, data contestada por alguns historiadores de culinária, que dizem que a primeiranotícia que se teve da iguaria foi em 1909, em uma versão com menos chocolate do que o atual.

    Independente da confirmação de suas origens, é possível perceber que ao longo dos anos o brownie passou por algumas evoluções e agrada (e muito) o paladar de todos.

    Farinha, manteiga, chocolate, açúcar, ovos, nozes… Viva o brownie!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: