• Geral

    Sexta-Feira, 08 de Maio de 2015
    Arquitetura inovadora integrada à natureza!

    A casa ideal não precisa ser grande ou cheia de luxo. Ao contrário: para muitos, um espaço para chamar de seu está mais relacionado à harmonia do lugar e à maneira com que ele se relaciona com o ambiente ao seu redor.

    Uma ótima prova disso é uma belíssima casa localizada em Palm Springs, Califórnia, EUA!

    A obra leva a assinatura do icônico arquiteto norte-americano, nascido na Suíça, Albert Frey, autor de outros tantos projetos de casas na região. Esta, uma das mais interessantes, foi a segunda onde viveu e, por isso, recebeu o nome de Frey House II.

    O imóvel foi construído em 1964, sendo que o arquiteto passou um ano estudando cada detalhe do entorno para criar uma casa em perfeita harmonia com a natureza.

    Como resultado, a casa foi construída sobre uma rocha e avaliando diversas variáveis naturais, inclusive o solo ao redor e os movimentos do sol na região.

    A rocha invade a casa e se projeta entre a sala de estar e o quarto, servindo até mesmo como uma divisória entre os espaços.

    Em pleno deserto, o local ainda conta com uma piscina, que pode ser vista de qualquer ambiente através das paredes de vidro que se estendem por toda construção.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: