• Geral

    Sábado, 09 de Maio de 2015
    Sorria, Você Está Sendo Filmado!

    (Sorria, Você Está Sendo Filmado, comédia, Brasil, 2014)

    De Daniel Filho. Com Aramis Trindade, Bruce Gomlevsky, Cris D'amato, Deborah Secco, Gustavo Pereira, Juliano Cazarré, Kika Freire, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho, Luiz Guiherme Favati, Marcos Caruso, Otávio Augusto, Pedro Nercessian, Roberta Rodrigues, Susana Vieira e outros.

    Depois de sucessos de bilheteria como “Chico Xavier” e “Se eu Fosse Você”, Daniel Filho resolveu mudar a direção de suas lentes. Na comédia “Sorria, Você Está Sendo Filmado”, o diretor carioca usou apenas uma câmera para criar um plano fixo de 80 minutos, fazendo com que o espectador acompanhe a história do ponto de vista de uma webcam, principal personagem da trama.

    Tudo começa com um suicídio no qual a única testemunha é justamente a câmera do computador, que fica ligada, expondo ao espectador as mais diversas reações de todos que passam pelo apartamento. Um detalhe: do lado de lá da tela, ninguém sabe de nada.

    Mirando no tema da superexposição, o filme procura mostrar mudança na reação das pessoas, à medida que descobrem que estão sendo filmadas. Entrando e saindo do apartamento, personagens do cotidiano compõem a sitcom, como o síndico e o porteiro do prédio, além de vizinhos e outras figuras nonsense, como um agente funerário e até um corretor de imóveis.

    Tudo isso arquitetado a partir de um elenco que reflete como um papel ruim pode apagar todos os holofotes de um bom ator.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: