• Geral

    Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015
    As cidades mais saudáveis do mundo!

    Para se levar uma vida mais saudável, o ideal é conseguir mudar os hábitos e adotar uma rotina mais consciente no dia a dia. Outro quesito importante é o ambiente, a estrutura em que vivemos e as alternativas que permitem uma mudança. A rede britânica BBC selecionou as cidades mais saudáveis para se viver, levando em consideração itens como saúde pública, sistema de transporte, áreas verdes, entre outros. Confira quais foram as cinco que se destacaram!

     

    Cingapura

    A cidade tem a menor taxa de mortalidade infantil do mundo e a quarta maior expectativa de vida, com 84,07 anos. O sistema de saúde público é utilizado por 80% da população, e mesmo não sendo totalmente gratuito, seus preços são compatíveis com a renda dos moradores. Conhecida como “Cidade Jardim”, se destaca por suas rígidas leis rígidas no que se refere a jogar lixo na rua.

     

    Tóquio

    A emissão per capta de CO² na casa dos 4,89 toneladas se deve muito ao transporte coletivo eficiente e ecológico de Tóquio. A expectativa de vida altíssima (84,19 anos) é beneficiada pelo bom sistema público de saúde e pelos hábitos alimentares extremamente saudáveis de sua população.

     

    Perth

    Com clima ameno e praias banhadas pelo Oceano Índico, Perth é uma cidade com vocação natural para os esportes. O número de ciclistas no município da Austrália cresceu 450% entre 1998 e 2009. Assim, a população local tem o hábito de ir de bicicleta até as estações de metrô e de lá seguir para o trabalho.

     

    Copenhague

    Com o plano de se tornar a primeira capital do mundo “neutra em carbono” até 2025, Copenhague conseguiria balancear suas emissões de CO² comprando créditos ou tomando outras medidas para tirá-lo do ar. Seu grande trunfo é o ciclismo: conta com 400 km de ciclovias e 50% de sua população usa o meio de transporte mesmo em épocas de frio e chuva.

     

    Mônaco

    O principado tem a maior concentração de milionários e bilionários per capta do mundo, o que contribui para que tenha a maior expectativa de vida do planeta: 89,6 anos. O sistema de saúde é caro, mas quase todos conseguem pagá-lo. Com apenas 2 km², Mônaco tem muito dinheiro para investir em ecologia: os carros usados pelos órgãos de administração do principado, por exemplo, são elétricos e todas as conferências organizadas no local são neutras em carbono.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: