• Sábado, 23 de Maio de 2015
    Drama e suspense em “O Vendedor de Passados”!

    (O Vendedor de Passados, drama, Brasil, 2013)

    De Lula Buarque de Holanda. Com Alinne Moraes, Lázaro Ramos e outros.

    A possibilidade de alterar ou acrescentar lembranças às nossas vidas sempre atraiu a imaginação das pessoas. E é justamente a partir dessa ideia que se desenvolve a trama de “O Vendedor de Passados”, novo longa de Lula Buarque de Hollanda.

    Inspirado no livro homônimo do escritor angolano José Eduardo Agualus, o filme estreia nesta semana e vai contra o fluxo dos lançamentos do cinema nacional, já que a maioria é centrada na comédia.

    Lázaro Ramos vive Vicente, cuja profissão é bastante inusitada: ele vende passados a pessoas que, por um motivo ou outro, estejam descontentes com suas vidas. Ele recria documentos, álbum de fotos e qualquer outro resquício de tudo que alguém já viveu.

    Até que surge Clara (Alinne Moraes), uma mulher misteriosa que, sem contar a sua história, encomenda a Lázaro um novo passado, partindo completamente do zero. A sua única exigência é ter cometido um crime. Isso já é o suficiente para que o espectador se prenda à trama; a curiosidade prevalece.

    Outro ponto interessante é a discussão que o filme traz, não só sobre a infelicidade crônica da nossa geração, mas também a necessidade da representação. Em uma era onde a imagem é cada vez mais relevante, a alegoria é mais importante do que a essência em si.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: