• Geral

    Domingo, 31 de Maio de 2015
    E viva o hambúrguer!

    Na última quinta-feira, dia 28 de maio, comemorou-se o “Dia Mundial do Hambúrguer”, uma das comidas mais amadas e consumidas do planeta! Ao longo do tempo o principal símbolo do fast food foi sendo aprimorado e recentemente ganhou ares gourmet pelo mundo afora!

    Assim como outros pratos, o hambúrguer tem uma história controversa. De concreto, apenas o fato dos EUA não ser o criador do hambúrguer. Os americanos contribuíram adicionando o pão ao hambúrguer e tornando-o sanduíche, no entanto o hambúrguer chegou à América trazido por imigrantes alemães vindos de Hamburgo.

    Muitos acham que o hambúrguer foi criado na cidade de Hamburgo, Alemanha, no século 17. Mas segundo historiadores, a iguaria foi criada muito antes (no século 13!) na Mongólia, quando os cavaleiros amaciavam a carne, colocando-a debaixo da cela do cavalo.

    Depois disso o hambúrguer começou a se consolidar no mundo, sendo que os nômades da Ásia Ocidental têm grande parte dessa responsabilidade, pois eles desenvolveram uma técnica de temperar a carne, para conservar por mais tempo.

    A cidade de Hamburgo na Alemanha só entra na história depois da criação dessa técnica, quando marinheiros alemães passaram a cozinhar a carne que era consumida crua e levaram a iguaria para a América. Foi a partir dos EUA, inclusive, que o hambúrguer conquistou o mundo, e por isso hoje é o país onde o prato é mais consumido.

    A necessidade de se alimentar em menos tempo impulsiona esse consumo. Com o desenvolvimento da gastronomia, foram criados muitos hambúrgueres sofisticados, feitos com outros tipos de carne, queijos especiais, molhos diferentes, saindo do trivial. Com o paladar mais exigente, o público recebeu muito bem a ideia do “hambúrguer gourmet”.

    Hoje no mercado encontramos hambúrgueres feitos com vários tipos de carne bovina, frango, porco e até mesmo avestruz. Ele pode ser recheado, frito ou assado e etc. O que vale é a criatividade! E bom apetite!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: