• Sexta-Feira, 05 de Junho de 2015
    Espaços públicos muito bem aproveitados!

    Cada vez mais os centros urbanos precisam de áreas verdes para amenizar os efeitos da poluição e estimular a relação entre a natureza e o homem.

    Para aproveitar os espaços públicos, que muitas vezes são escassos em cidades populosas, os japoneses estão desenvolvendo hortas orgânicas nas superfícies dos metrôs, na capital Tóquio.

    O projeto denominado “Soradofarms” possibilita que os passageiros do trem possam subir no telhado para apreciar as hortas e passar um momento agradável junto à natureza.

    As hortas são abertas ao público geral e não é necessário comprar o bilhete do metrô para ir ao local. A iniciativa pretende aumentar as áreas verdes, melhorar a qualidade do ar e difundir a alimentação saudável entre a população.

    Cada habitante pode contribuir com o projeto e arrendar 3 m² de terreno efetuando o pagamento de uma taxa anual. Assim, terá direito a assistência técnica, receberá ferramentas e poderá utilizar o espaço público para cultivo e plantio.

    Os japoneses pretendem implementar o projeto em 282 estações da cidade. Uma ótima ideia para reproduzirmos por aqui, não é mesmo?

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: