• Geral

    Segunda-Feira, 15 de Junho de 2015
    Estilo industrial com um toque de suavidade!

    Alguns objetos comum do dia a dia possuem um design tão primoroso que nos chamam a atenção. O designer Tommaso Caldera, por exemplo, interessou-se pelas lâmpadas de oficinas e armazéns, com suas características gaiolas protetoras de metal.

    Esse interesse acabou dando vida à luminária Tull, um produto da marca italiana Incipit Lab (www.incipitlab.com), assinado por Tommaso. Seu desafio foi mudar as lâmpadas de um ambiente industrial e muito mecânico para um doméstico, trabalhando na estética e na linguagem.

    Para a Tull ficar dentro de casa, sua gaiola metálica foi remodelada, ficando mais larga e redonda. Em vez de apenas proteger a fonte de luz, a estrutura projeta sombras arredondadas, dando charme ao pendente. Também permite que a peça funcione como luminária de mesa e piso – nesse caso, ela ganha uma alça de couro.

    A luminária traz ainda um difusor redondo e combinação aconchegante de cores: laranja e azul, preto e azul, além de cinza e laranja. A peça mede 32 x 32 x 36 cm. Caldera fez questão de usar os materiais das lâmpadas de armazém: alumínio para o difusor e aço para a armação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: