• Geral

    Domingo, 21 de Junho de 2015
    Delícias juninas: Canjica!

    A origem da canjica no Brasil é incerta, mas muitos historiadores acreditam que o hábito de comer este tipo de milho tenha chegado ao país com os escravos.

    O doce pode ser preparado com leite de coco, leite condensado, leite integral comum e acompanha amendoim torrado e coco ralado seco. No nordeste é feito também com açúcar mascavo, que proporciona um gosto bem característico e coloração diferenciada.

    De maneira geral a canjica é mais encontrada nas festividades juninas, e se tornou uma das comidas típicas mais apreciadas nesses eventos.

    Embora seja bastante calórica – principalmente conforme seus acompanhamentos – a canjica é rica em nutrientes, como ferro, magnésio, zinco, vitaminas B1, B2, B3, B5 e B6, fósforo, proteína, ácido fólico e fibras.

    Confira a receita dessa delícia!

    Ingredientes:

    500 g de canjica (milho branco)

    1 copo e 1/2 de leite

    500 g de açúcar

    Cravo e canela a gosto

    1 lata de leite condensado

    Modo de Preparo:

    Deixe a canjica de molho por 35 minutos. Coloque para cozinhar na panela de pressão por 30 minutos, com água suficiente para cobrir os grãos de milho na panela. Espere esfriar e dispense a água do cozimento. Acrescente os outros ingredientes e deixe cozinhar até o caldo ficar encorpado. Sirva quente para espantar o frio, ou, gelado.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: