• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015
    Uma casa com atributos de sustentabilidade e tecnologia inovadores!

    Perto do trânsito, barulho e beleza de Nova York uma casa tem despertado a curiosidade de quem passa por ela, principalmente engenheiros e arquitetos. Em New Paltz, uma casa arredondada é a perfeita tradução de sustentabilidade: ela gira para receber luz solar em todos os ângulos e aproveitar até o último minuto do dia para economizar energia. Para tanto, basta acionar um botão.

    Construída a partir de materiais orgânicos como cedro, bambu e calcário, a residência é pré-fabricada pela DomeSpace, uma empresa com sede na França. Por isso, para a construção final, foram gastos apenas três meses. Além da redução do tempo de montagem, essa facilidade permite que o modelo evite emissões de gases poluentes e consumo alto de energia e água durante o processo.

    A casa tem dois andares e poucas paredes interiores, o que não permite que haja muito espaço utilizável. As laterais com madeira em formato de arco, que se encontram em um único ponto ao centro, remetem a uma catedral.

    Embora pareça pequena devido às estruturas curvilíneas e à ausência de paredes separadoras, a estrutura conta com uma área de 700 metros quadrados, divididos em três quartos, dois banheiros, uma cozinha completa, biblioteca e escritório.

    De acordo com seus idealizadores, a casa é muito confortável, uma vez que a planta foi projetada com base em janelas curvas e um ambiente aberto, o que dá a impressão de extensão na propriedade.

    Todos os atributos sustentáveis e inovadores acabam pesando no preço: considerada de veraneio, a casa está a venda por quase um milhão de dólares!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: