• Curiosidades

    Segunda-Feira, 29 de Junho de 2015
    Um complexo botânico em pleno deserto!

    O mais novo empreendimento de uma renomada empresa italiana é simplesmente de tirar o fôlego, e promete ser o maior projeto paisagístico e botânico do mundo dedicado à coleção, cultivo e exposição de uma ampla diversidade de plantas.

    Localizado perto de Riad, capital da Arábia Saudita, o jardim futurista reunirá plantas de todo o mundo, inclusive espécies extintas e raras, dispostas em uma estrutura em formato de lua crescente.

    Em um terreno de 2.2 milhões de metros quadrados, o complexo prevê ainda ser um importante centro de pesquisa e reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas no mundo e aspira realizar também projetos educativos sobre o desenvolvimento sustentável.

    A área também vai abrigar um luxuoso hotel e spa, inspirado nos famosos castelos do deserto, contando ainda com restaurantes e um estacionamento para 4 mil carros.

    Além de tudo isso, está prevista a criação de um oásis artificial, que será um dos maiores do mundo. O enorme jardim será sede de um aviário de 6.450 metros quadrados e estufas, onde espécies nativas serão cultivadas.

    Quase uma miragem, o “Jardim de Borboletas” ocupará um espaço de quase 5 mil metros quadrados, divididos em dois habitats diferentes.

    Os visitantes poderão fazer o percurso guiado, a pé ou dirigindo carrinhos de golfe, e contarão com pontos de observação.

    Reunindo o que há de mais moderno na tecnologia industrial, arquitetônica e ecossustentável, o parque temático promete surpreender!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: