• Gastronomia

    Domingo, 05 de Julho de 2015
    Uma delícia da realeza!

    O Crepe Suzette é provavelmente o crepe mais famoso do mundo. Ele pode ser servido quente com uma calda de açúcar, com suco de laranja, ou com licor, sendo normalmente flambado com conhaque.

    O prato foi criado por engano em 1895 por um assistente de garçom de 14 anos chamado Henri Carpentier, no Maitre Café de Paris, em Monte Carlo. Henri estava preparando uma sobremesa para o Príncipe de Gales, o futuro Rei Edward VII, da Inglaterra, quando o Cordial (bebida alcoólica) pegou fogo.

    Aquele acidente com o fogo foi precisamente o necessário para colocar todos os sabores em harmonia.

    O Príncipe comeu os crepes com um garfo, mas usou uma colher para capturar a calda restante. Ao final, perguntou o nome do que havia comido. Henri disse que se chamava “Crepe do Príncipe”.

    O monarca reconheceu que era um elogio destinado a ele, mas protestou jocosamente pois havia uma senhora presente. Ela estava prestando atenção e levantou-se fazendo uma cortesia com uma de suas mãos.

    “Você o faria?”, disse Sua Majestade. E continuou: “Mudaria o nome do crepe de 'Crepe do Príncipe' para “Crepe Suzette”?” Assim nasceu e foi batizado este crepe.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: