• Gastronomia

    Domingo, 26 de Julho de 2015
    A moda agora é o “bolo de potinho”!

    Inspirados nas famosas verrines francesas, que acomodam refeições individuais em recipientes pequenos de vidros ou plásticos, e muito populares nos Estados Unidos, os bolos no potinho são a sensação da vez no Brasil.

    A verdade é que são tão gostosos que são uma excelente alternativa em toda e qualquer ocasião, até para quem quer inovar e impressionar os convidados em casa.

    Dispostos em camadas, dentro de potinhos transparentes, todos os elementos da receita ficam aparentes, assim como os naked cakes, o que dá um toque sofisticado ao mais comum dos doces. Sejam os clássicos pavês, ou bolos de brigadeiro ou de cenoura com chocolate: todos ganham uma apresentação ótima dentro do potinho.

    Além disso, encantam pelo tamanho, geralmente em versões individuais ou para duas pessoas. Ou seja: é mais cômodo para comê-los e – acredite! – bem fáceis de preparar.

    Os tamanhos dos potes variam, assim como o tipo de recipiente. Os mais usados são os de vidros, mas há também quem acomode a sobremesa em plásticos pequenos.

    Com os devidos cuidados em relação às embalagens, os bolos em potinhos continuam cheios de sabor e prontos para serem servidos por até 5 dias, se conservados em geladeira. O congelamento, porém, não é aconselhável, pois perde-se a qualidade, de acordo com os profissionais.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: