• Gastronomia

    Domingo, 12 de Julho de 2015
    Que tal descascar um abacaxi?

    Na busca por hábitos mais saudáveis, a natureza ainda é a nossa melhor aliada. No caso do abacaxi, por exemplo, além do sabor divino e da versatilidade de utilização em diversas receitas, a fruta é riquíssima em nutrientes.

    Seus benefícios estão no elevado teor de carboidratos e fibras alimentares, assim como nos minerais e vitaminas A, C e B, Magnésio, Ferro, Cálcio e Fósforo. Com apenas 50 calorias para cada 100g, se torna uma ótima opção para quem está pensando em reeducação alimentar.

    A boa quantidade de vitamina C faz do abacaxi um excelente alimento para facilitar a digestão, graças a algumas enzimas presentes na fruta, como a bromelaína, que auxilia na quebra das proteínas contidas nos alimentos. Assim, um suco natural de abacaxi ou um pedaço da fruta é uma boa ideia após uma refeição pesada.

    O consumo do abacaxi também ajuda na prevenção de gripe, resfriado e tosse, também graças à vitamina C e à bromelaína, que ajudam a eliminar o muco que provoca tais males. Os efeitos da asma e da bronquite podem ser igualmente amenizados com as propriedades da fruta que atuam na desobstrução dos brônquios.

    Ótima fonte de magnésio, é excelente ainda para o fortalecimento dos ossos e para a construção dos tecidos conjuntivos. Biotina e tiamina são fundamentais para quem precisa ter ossos mais fortes.

    Quando o assunto é a saúde do coração, a enzina bromelaína entra em cena novamente, pois ela contribui na diminuição da viscosidade do sangue, facilitando a circulação. Por isso, é um dos alimentos mais indicados para quem tem doenças cardíacas.

    Depois de saber de tudo isso, vale ou não vale a pena descascar um abacaxi?

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: