• Cinema

    Sábado, 01 de Agosto de 2015
    “Jogada de Mestre” conta a história de sequestro dos anos 80!

    (Kidnapping Mr. Heineken, ação, Holanda/Reino Unido/Bélgica, 2015)

    De Daniel Alfredson. Com Anthony Hopkins, Jim Sturgess, Sam Worthington, Ryan Kwanten, Mark van Eeuwen, Thomas Cocquerel e outros.

    A vida real às vezes pode ser mais surpreendente que a ficção. No longa “Jogada de Mestre”, a inspiração veio de um crime real, que culminou no maior resgate já pago até então: o sequestro do herdeiro da Heineken, que dominou manchetes em meados dos anos 1980.

    Anthony Hopkins vive o magnata sequestrado, enquanto Jim Sturgess, Sam Worthington, Ryan Kwanten, Mark van Eeuwen e Thomas Cocquerel são os amigos de infância que se unem para cometer o crime.

    Quando uma crise econômica europeia deixa o grupo à beira da falência, Cor Van Hout (Sturgess) – que não tem disposição para se “rebaixar” de chefe a funcionário e cuja esposa está grávida – propõe aos seus amigos, já habituados a pequenos delitos, que se lancem ao grande golpe que garantirá tranquilidade a todas as suas famílias.

    O longa começa mostrando o milionário discursando sobre o próprio sequestro: “O que vocês estão fazendo é completamente estúpido. Mas, se der certo, será brilhante”. Isso deixa o público com uma expectativa sobre o sucesso ou o fracasso da gangue.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: