• Gastronomia

    Domingo, 09 de Agosto de 2015
    Meio século de praticidade!

    A culinária minimalista (leia-se: pratos típicos de solteiros, estudantes e preguiçosos), que tem o Miojo como "carro-chefe", comemora no próximo dia 25 de agosto os 50 anos da chegada do famoso macarrão instantâneo no Brasil.

    A história do Miojo, por si só, é muito interessante. O lámen instantâneo nasceu no Japão em 1958, pelas mãos do Sr. Momofuku Ando.

    A ideia de adaptar o tradicional yakisoba para que ele ficasse pronto em apenas três minutos surgiu ao observar as longas filas para comprar alimentos após a 2ª Guerra Mundial, durante o período de racionamento de comida.

    Com lemas como “A paz está garantida quando não se está com fome!” e “Pessoas bem alimentadas construirão um mundo melhor!”, o Sr. Ando conseguiu criar um dos alimentos mais populares do mundo.

    A iguaria chegou ao Brasil em 1965, quando foi batizado de Miojo. A partir daí não parou mais de ganhar fãs e se tornou protagonista de todo tipo de história.

    Fundamental para os estômagos famintos da madrugada, assim como para acampamentos, excursões de adolescentes e até para mães que precisam de uma ajudinha para fazer o filho comer, lá está sempre o macarrãozinho fazendo parte de mais uma!

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: