• Curiosidades

    Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2015
    Reciclagem urbana que preserva prédios antigos!

    No bairro histórico do La Roma, na Cidade do México, o edifício Córdoba-Reurbano é resultado de uma iniciativa da start-up Urban Recycling. O local, que sofreu um forte terremoto em 1985, teve sua população diminuída ao longo do tempo.

    Por causa da catástrofe, muitos edifícios desabaram e os que resistiram foram abandonados por seus moradores, que temiam os abalos estruturais causados pelos tremores.

    A região floresceu novamente e tornou-se um dos lugares mais agitados da cidade, graças à inauguração de galerias de arte, restaurantes e cafés descolados.

    O desafio dessa iniciativa é construir habitações em prédios com valor histórico e sem vagas para estacionamento, desestimulando o uso do carro em uma cidade em que esse meio de transporte é considerado indispensável.

    Criado pelo escritório Cadaval & Solà-Morales, o projeto conta com nove apartamentos de vários tamanhos e configurações e uma área comercial. Além disso, propõe uma reflexão sobre arquitetura, patrimônio histórico e urbanismo.

    O prédio já existente no terreno foi mantido, mas somente a fachada precisou ser preservada, de acordo com as leis locais.

    A ideia é fazer com que passado e presente coexistam de maneira harmônica, criando uma nova realidade em que a arquitetura moderna e a clássica se complementem.

    Fotos: Miguel de Guzman | Divulgação

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: