• Cinema

    Sábado, 29 de Agosto de 2015
    “Que horas ela volta?” estreia nos cinemas!

    (Que horas ela volta?, drama, Brasil, 2015)

    De Anna Muylaert. Com: Antônio Abujamra, Camila Márdila, Helena Albergaria, Karine Teles, Lourenço Mutarelli, Luis Miranda, Michel Joelsas, Regina Casé, Theo Werneck e outros.

    A relação entre empregadas e seus patrões e entre elas e as crianças que acabam criando enquanto os pais trabalham fora, estão no centro das discussões no cinema mundial: “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, coloca o dedo nesta ferida.

    No longa premiado nos festivais de Berlim e Sundance, Regina Casé vive a empregada Val, que trabalha para uma família paulistana há mais de dez anos e, apesar de morar com os patrões, eles nunca se interessaram em saber muito sobre ela.

    Val é mais próxima do menino Fabinho, que confia nela para guardar segredos, mas nem mesmo ele parece querer conhecer melhor aquela figura pernambucana.

    Essa relação superficial se rompe quando Val anuncia que sua filha Jéssica, com quem não se encontra há anos, está indo a São Paulo para prestar o vestibular. Sem casa própria, a empregada é obrigada a trazê-la para a casa dos patrões, pelo menos até as provas acabarem.

    A hospedagem fria, mas revestida de falsidade, evolui aos poucos para uma hostilidade aberta entre a dona da casa Bárbara e a visitante Jéssica, que se revolta com a situação de servidão da mãe.

    “Que Horas Ela Volta?” expande a discussão para temas como maternidade e família, tomando o cuidado de manter um tom bem-humorado durante a maior parte do filme.

    Imagens: Divulgação

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: