• Arquitetura

    Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2015
    Uma ode à natureza!

    A arquitetura de linhas simples e bem resolvida é a principal característica de uma casa de 450 m² localizada em Terrebone, uma cidade de Quebec, no Canadá. O projeto do escritório La Shed possui ares contemporâneos e muitas aberturas que deixam a luz natural entrar a qualquer hora do dia.

    Os ambientes são bem demarcados, sem muitas paredes. Áreas íntima e social são ligadas por escadas, que também fazem o papel de divisórias.

    Perto da escada que dá acesso ao segundo piso está uma grande janela com vista para o belo bosque do entorno. O verde e a luminosidade naturalse fazem presentes por meio dessas grandes aberturas.

    A cozinha, aberta para as salas de jantar e estar, foi organizada em torno de uma grande ilha. O piso de madeira clara segue até o mobiliário e faz um delicado contraste com as paredes brancas.

    Janelas imensas, do chão ao teto, podem ser abertas nos dias mais quentes, fazendo com que a floresta entre na área social.

    Um grande bloco branco é o elemento que define a circulação na casa e também atua como estante no estar, servindo de divisão para a área intima sem obstruir a entrada de luz e escondendo o banheiro, que não possui porta e pode ser acessado somente pelo quarto.

    Em seu interior, nada de extravagâncias. A simplicidade das linhas e o revestimento monocromático de pastilhas de vidro garantem uma atmosfera de paz e sossego.

    No quarto as janelas são mais estreitas e alongadas paramanter a privacidade sem interromper a entrada de luz. Nesse ambiente há ainda uma pequena varanda, de onde é possível apreciar a copa das árvores.

    A fachada é recoberta de cedro, madeira que com o tempo, ao envelhecer,muda de coloração, assim como a casca das árvores, camuflando a casa na paisagem, onde a natureza pode ser contemplada a todo o instante!

     

    Imagens: Maxime Brouillet / Divulgação.

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: