• Ecologia

    Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2015
    Em vez de asfalto... um espaço verde!

    Com o desenvolvimento sustentável em alta nas agendas globais, têm sido cada vez mais comuns iniciativas ecologicamente corretas pelas ruas e avenidas de grandes centros urbanos.

    A Europa tem se mostrado pioneira em muitas iniciativas. Mas agora chegou a vez da América Latina se posicionar à frente das inovações sustentáveis.

    A Cidade do México decidiu transformar uma parte do asfalto de uma das suas mais movimentadas avenidas, a Chapultepec, em um espaço verde para pedestres e bicicletas.

    Localizada no centro, a avenida faz parte da história do país, sendo datada de cerca de 1532. A região conta também com um aqueduto, construído no século XVIII para levar água até a cidade.

    Cerca de 1,3 km serão transformados no espaço verde. A prefeitura espera que a qualidade de vida na região melhore gradativamente. Além da liberdade para ir e vir, o local contará com encontros, shows e apresentações.

    Uma praça será criada ao longo do centro da avenida, fazendo com que as faixas sejam remanejadas para os lados. Haverá também faixas novas para carros, bicicletas, skates, patins e cadeiras de rodas.

    As plantas serão irrigadas com água da chuva reciclada e células solares fotovoltaicas gerarão eletricidade. A inauguração do projeto está prevista para acontecer em 2017.

     

    Imagens: Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: