• Cinema

    Sábado, 26 de Setembro de 2015
    Um Senhor Estagiário!

    (The Intern, comédia, Estados Unidos, 2015)

    De Nancy Meyers. Com: Adam DeVine, Anders Holm, Andrew Rannells, Anne Hathaway, Christine Evangelista, Drena De Niro, Linda Lavin, Liz Celeste, Maria Di Angelis, Molly Bernard, Nat Wolff, Reid Scott, Rene Russo, Robert De Niro, Wallis Currie-Wood.

    Comédias inteligentes são sempre bem-vindas, melhor ainda se tiverem Robert De Niro e Anne Hathaway como protagonistas, numa química entre gerações que impressiona. Em “Um Senhor Estagiário”, De Niro é Ben Whitaker, um viúvo aposentado que, cansado de ter tanto tempo livre, se candidata a um estágio numa empresa de e-commerce.

    Lá ele é encaminhado para trabalhar diretamente com a fundadora e diretora Jules Ostin (Hathaway), uma mulher jovem e bem-sucedida que prefere fazer tudo sozinha, mesmo que isso signifique não comer, não dormir e passar muito tempo longe do marido e da filha.

    No início Jules acha que Ben pode atrapalhá-la, ou mesmo invadir seu espaço com seu jeito solícito. Ela, então, não permite que ele tenha nenhuma função realmente importante.

    Mas ele não é ingênuo – como muitos idosos são retratados nos cinemas – e em vez de se ressentir, mantém-se atento até encontrar uma oportunidade e mostrar seu valor. A chance vem quando Jules ouve de seu próprio conselho que deve contratar um CEO para controlar o crescimento da empresa.

    A diretora Nancy Meyers não esconde seus temas favoritos e, como em trabalhos anteriores (“Do que as mulheres gostam” e “Alguém tem que ceder”), aqui também ela trata de envelhecimento e feminismo com propriedade.

    Hathaway está em casa com sua personagem workaholic, mas quem domina a cena é mesmo De Niro. Sem pesar nem forçar lições, o filme nos faz pensar sobre como subestimamos a experiência de pessoas mais velhas no ambiente de trabalho ou mesmo na vida pessoal.

    Imagens: Divulgação

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: