• Gastronomia

    Domingo, 13 de Setembro de 2015
    Uma delícia que mescla duas maravilhas da gastronomia!

    Aqueles que amam guloseimas sempre se esforçam para criar algo ainda mais gostoso que o tradicional, não é mesmo? O que dizer então de uma coxinha de brigadeiro?

    Calma, não é nenhuma criação maluca que mistura o salgado com o doce. É apenas uma forma maravilhosa de transformar o brigadeiro em algo ainda mais gostoso – sim, é possível!

    A ideia é fazer o doce no formato de coxinha, com a pontinha e tudo, mas no lugar da crocância vai o granulado e em vez do frango o recheio é de morango, ou qualquer outra delícia que você preferir. Confira como fazer a coxinha de brigadeiro:

    Ingredientes

    1 lata de leite condensado

    1 colher de manteiga

    Chocolate em pó

    1 caixa de morangos

    Granulado

    Modo de preparo

    Coloque em uma panela a manteiga e espere derreter. Em seguida coloque o leite condensado e o chocolate em pó. Leve ao fogo até o fundo soltar da panela (a consistência deve estar firme para você poder enrolar). Coloque numa tigela e depois na geladeira até ficar durinho.

    Lave bem os morangos, retire as folhas (com cuidado para não quebrá-lo, pois soltará água no brigadeiro) e seque. Pegue o brigadeiro da geladeira, passe água na mão e enrole.

    Abra o brigadeiro apertando na palma da mão e coloque o morango dentro. Enrole em formato de coxinha e passe no granulado.

    Para ficar ainda mais parecida com o salgado, você também pode usar brigadeiro de chocolate branco, morango e coco ralado queimado.

    Imagens: Divulgação

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: