• Gastronomia

    Domingo, 18 de Outubro de 2015
    A onda agora são as food bikes!

    Com as cidades cada vez mais populosas e a quantidade de carros e congestionamentos em alta, a mobilidade urbana se tornou pauta nas agendas do governo em todo o mundo.

    Como solução para estes problemas, ciclovias, bicicletas e triciclos invadiram grandes cidades como Paris, Nova York e, claro, São Paulo e Rio de Janeiro.

    Neste contexto, um novo modelo de negócio começa a chamar a atenção dos empreendedores que buscam uma opção mais barata e inteligente para divulgar sua marca: as food bikes.

    Semelhantes aos food trucks, esse novo modelo de negócios estabelece parcerias com lojas para venderem seus produtos em estacionamentos privados.

    Adaptadas para comercializar doces, sucos, drinks e até comida japonesa, as food bikes já se tornaram um sucesso.

    Diferentemente dos carros, que precisam da definição das Prefeituras sobre os locais públicos onde poderão estacionar, as food bikes não precisam desse tipo de regulamentação.

    Como o comércio na rua exige licença e a estrutura é muito menor que a de um carro, as bikes são pensadas para funcionar em eventos particulares como festas, feiras e degustações.

    Segundo especialistas, é uma opção interessante para quem não conta com capital suficiente para investir em uma loja ou deseja utilizá-lo como divulgadora da marca ou produto.

    Imagens: Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: